A História



abre a hiperligação da imagem para veres o trailer

No dia 23 de Setembro de 1939, um jovem e talentoso pianista polaco, Wladyslaw Szpilman, tocava ao vivo na rádio o Nocturno em Dó Menor de Chopin. Lá fora, as explosões das bombas germânicas abafavam, quase completamente, as notas que seus dedos virtuosos faziam desprender-se do teclado. Seria a última transmissão ao vivo a partir de Varsóvia; mais tarde, nesse dia, uma bomba alemã reduziria ao silêncio a rádio polaca.
Este é o relato extraordinário, da impressionante sobrevivência de Szpilman durante os quase seis anos que viria a durar a II Guerra Mundial. É refugiando-se nas ruínas doghetto judeu que consegue iludir a morte, através da sua inteligência, do seu grande amor à música, da sua inquebrantável vontade de viver, e da generosa ajuda de um oficial alemão.
Uma história inovadora que nos mostra o amor à música que o fazia sempre acreditar que iria correr tudo bem, e que nos transmite um testemunho notável da força de um homem para resistir ao desespero de bárbarie, alimentando-se do medo de ser encontrado e vivendo com a solidão, mas com uma extrema força de acreditar que voltaria a tocar piano.